Olá, no post de hoje ensinaremos uma receita de Óleo Corporal para Alívio de Dores. Na semana passada postamos um Óleo de Massagem Corporal Relaxante, para ajudar a aliviar as tensões. A questão é que quando a tensão está instalada de forma crônica, precisamos atuar também no alívio da dor física.

Essa sinergia que trazemos hoje também é uma composição de Óleos Essenciais descrita pelo Famoso Aromaterapeuta Robert Tisserand em seu livro “Aromaterapia para todos”, e foi desenhada especialmente para obter efeitos terapêuticos específicos, proporcionando efeito analgésico . 

Essa segunda sinergia de Óleos é ideal para aplicar em dores musculares, articulações com torção ou artrite, assim como antes ou depois de praticar esportes. 

Usaremos novamente como óleo carreador o Óleo de Cártamo, mas você escolher outro óleo vegetal prensado à frio de sua escolha, desde que seja um óleo líquido. Como Óleos Essenciais são substâncias muito concentradas recomendamos que você use máscara e luvas durante sua manipulação.

Utensílios

Balança digital de Alta Precisão

Frasco

Conta gota

Espátula

Ingredientes

50 ml de óleo carregador – 40gr

0,4g de Óleo Essencial de Alecrim (10 gotas)

0,1g de Óleo Essencial de Capim-Limão (6 gotas)

0,21g de Óleo Essencial de Junípero (9 gotas)

0,1g de Antioxidante Oleoresina de Alecrim (3 gotas)

Passo a Passo do Óleo Corporal para Alívio de Dores

Primeiramente, separe um recipiente de vidro (usamos um Bécker) já previamente higienizado para a mistura dos ingredientes. Coloque-o na balança e faça a tara do recipiente a fim de zerar tua balança.

Zerando a balança
Zerando a balança

Logo após prossiga com a pesagem dos ingredientes, iniciando pelo Óleo Vegetal Carreador de sua escolha.

Óleo de Cártamo
Óleo de Cártamo

Prossiga então fazendo a pesagem dos seus Óleos Essenciais.

Por último, pese o Antioxidante Oleoresina de Alecrim.

Oleoresina de Alecrim
Oleoresina de Alecrim

Misture com uma espátula a fim de incorporar todos os ingredientes ao óleo vegetal.

Mistura
Homogeneização

Em seguida faça o envase em vidro previamente higienizado, de preferência de cor escura. Usamos uma válvula de gatilho para facilitar nosso uso, mas você pode usar o que tiver em casa.

Por fim, esse foi o resultado do nosso produto final, não se esqueça de rotular a fim de não se confundir.

Rótulo
Rótulo

Modo de uso

Aplique e massageie a área desejada até completa absorção do Óleo. 

Validade

Se você seguir todas as medidas de higiene, certamente alcançará uma validade mais longa no seu Óleo Corporal para Alívio de Dores. Desse modo seu produto durará entre 6 meses e 1 ano.

Os Óleos Essenciais

O Óleo Essencial de Alecrim é rico em Cânfora, que atua fortemente como um ótimo tônico muscular. Pode ser utilizado antes e logo após a prática de atividades físicas, ajuda em dores musculares, torcicolo, dor localizada, câibra. Além disso, possui poderosos efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, que além de atuar no alívio de dores ainda ajuda nas inflamações. Seu aroma calmante atua combatendo o estresse e ansiedade.

O Capim Limão certamente está entre os Óleos Essenciais mais populares usados atualmente por sua eficácia, benefícios à saúde e uma ampla variedade de aplicações. O capim limão contém citral, um potente composto anti-inflamatório. Dessa forma, ao aliviar a inflamação, ele ajuda a aliviar também a dor. Além disso, também alivia fadiga mental e estresse. 

O Óleo Essencial de Junípero é muito indicado para massagens de drenagem linfática, pois é um forte estimulante da circulação sanguínea e linfática. Dessa forma, reduz edemas (inchaço), melhoras os sintomas de artrite e dores musculares, e ameniza distensões e torções. Além disso, desintoxica o organismo e incentiva a liberação de toda a energia negativa que gera peso ou frustração.

Sinergia
Sinergia

Atenção:

– Contraindicado para crianças e gestantes.
– O Alecrim é Potencial hipertensor, portanto deve ser utilizado com acompanhamento para hipertensos.

Assista abaixo o vídeo que fizemos realizando o passo a passo:

E então, o que você achou do nosso Óleo Corporal para Alívio de Dores? Achou que é um bom complemento ao nosso Óleo Relaxante? Se você fizer, nos conte sua experiência com essa Sinergia! Se você é Aromaterapeuta e conhece outras sinergias legais para indicar, deixa um comentário pra gente!!!

Em suma, esperamos que você tenha gostado desse post e qualquer dúvida ou sugestão você pode deixar um comentário.

Então a gente se vê no próximo post! Até lá.

Por Marcella Lemos e Ana Velho.

Publicado por:Espiral de Ervas

feito por Marcella Lemos e Ana Velho

2 comentários sobre “Óleo Corporal para Alívio de Dores

  1. Olá, meninas. Sou Abgail. Gostaria de saber onde vcs compram OE em maior quantidade, porque os de marca como Do Terra, Lazslo têm valores altíssimos que invalidam a comercialização. Grata!

Deixe uma resposta