Olá, neste post viemos compartilhar com vocês 3 lanches veganos/vegetarianos em São João del Rei – MG. São lugares com comida artesanal vegana e vegetariana na cidade que moramos e que certamente ganharam nosso coração.

Já fizemos aqui no canal um vídeo que mostramos a Nossa Casa, e nessa semana falamos um pouco mais sobre a História da cidade que moramos, e além disso mostramos seu Centro Histórico. Ainda nessa vibe de mostrar um pouco mais da nossa rotina, resolvemos então mostrar alguns lugares especiais que adoramos ir para comer!

3 lanches veganos/vegetarianos

Por aqui uma parte significativa do nosso salário é gasta com comes e bebes, a gente ama cozinhar em casa mas tem dia que a gente quer é uma comidinha gostosa e pronta. Quando saímos pra comer fora ou pedimos delivery, inegavelmente damos preferência para comida artesanal, feita com ingredientes de verdade.

Somos vegetarianas e isso às vezes é bem complicado, principalmente porque estamos no interior e por aqui a dieta carnista muitas vezes é o que define os cardápios. Sendo assim, separamos pra vocês uma lista com 3 opções deliciosas, feitas à mão com muito carinho.

Picolé do Amado

Trata-se de uma pequena empresa de Picolé Artesanal Natural que iniciou com o Sr Amado José Vieira em 1965 na cidade de São João Del Rei – MG. Atualmente alguns descendentes do Sr Amado levaram essa tradição à diante e posteriormente montaram suas lojas com receitas próprias. A Ana sempre tomou Picolé do Dalmir e então, por esse motivo, nós apresentaremos essas delícias para vocês aqui. A saber, os picolés não possuem embalagem e os sabores são feitos à base de água ou de leite.

Quem está por trás? Dalmir e Renata.

Instagram: Picolé do Amado.

Endereço: Rua José Leite de Andrade, 28 – Centro.

Horário de funcionamento: Todos os dias, de 11:00 às 22:00.

Está disponível para Delivery através do Site ou no app UaiRango.

Gente, olha esse Picolé Natural!!!
Gente, olha esse Picolé Natural!!!

Novos Tacos

Sendo uma releitura dos tacos mexicanos, esse empreendimento começou em uma Kombi e assim, a Ana Paula vendia seus deliciosos lanches em vários pontos de São João del Rei. Com a chegada da pandemia ela precisou se reinventar e isso eventualmente a levou a ter um espaço físico. Dessa forma, além de comidas o espaço expõe Obras e respira Arte, inclusive o nome dos Tacos são referências a Músicas Brasileiras. 

Quem está por trás? Ana Paula.

Instagram: Novos Tacos.

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 227.

Horário de funcionamento: De terça à domingo, de 18:00 às 23:00.

Está disponível no app UaiRango.

Nossa que fome que deu agora! Taco Poema
Nossa que fome que deu agora! Taco Poema

Pirâmide Burguer

O Pirâmide Burguer começou como um empreendimento e união entre duas universitárias a fim de aumentar suas rendas para fechar o mês. Stephanie e Thaís começaram então suas vendas pelos corredores da UFSJ. Logo após tiveram um Delivery e desde 2020 possuem um espaço físico. Certamente os lanches são deliciosos e existem 3 opções para Veganos e 3 para Vegetarianos, além de opções Carnistas. 

Quem está por trás? Stephanie e Thaís.

Instagram: Pirâmide Burguer.

Endereço: Avenida. Leite de Castro, 903 – Fábricas.

Horário de funcionamento: De quinta à segunda, de 18:00 às 23:00.

Está disponível para Delivery através do Site e no app UaiRango.

Segura essa Larica Veggie!! Esse é o Faraônico
Segura essa Larica Veggie!! Esse é o Faraônico

Tour Culinário com 3 lanches veganos/vegetarianos

Assista ao vídeo que fizemos visitando esses 3 locais incríveis. Nem foi bom, imagina! heeheheh

E então, o que vocês gostam de pedir de lanche quando bate aquela preguiça de cozinhar? Curtem lanches vegetarianos também? Se vierem aqui na nossa cidade, não deixem de conhecer esses lugares, vocês certamente não irão se arrepender!

Em suma, esperamos que você tenha gostado desse post e qualquer dúvida ou sugestão você pode deixar um comentário.

Então a gente se vê no próximo post! Até lá.

Por Marcella Lemos e Ana Velho.

Publicado por:Espiral de Ervas

feito por Marcella Lemos e Ana Velho

Deixe uma resposta