Olá, hoje trazemos uma formulação de Vela de Massagem com Manteiga de Manga usando Óleos Essenciais.

Se você nos acompanha, já viu que recém começamos a nos aventurar no Universo das Velas, e desse modo, estamos testando várias fórmulas.

Veja o primeiro post de Vela de Massagem usando Óleo de Coco, que falamos um pouco mais sobre o universo das Velas, a importância da Massagem e o uso do Óleo Essencial como forma de complementar o tratamento.

Resolvemos então testar outra Cera Vegetal, e outra Manteiga para vermos na prática a diferença de resultados! Acompanhe a gente nessa jornada “velística” a fim de conferir o nosso resultado.

Ingredientes da Vela de Massagem com Manteiga de Manga

30% de Cera de Candelila 

30% de Manteiga de Manga

29% de Óleo de Amêndoas

5% de Óleo Essencial de May Chang (Litsea Cubeba)

5% de Óleo Essencial de Alecrim 

1% Antioxidante Oleoresina de Alecrim

0,1% Óxido Amarelo (opcional para dar coloração amarela) 

Observação:

Na Cosmética, é de praxe indicar a quantidade de matéria prima em Porcentagem (%). As fórmulas em porcentagem são perfeitas para que as pessoas possam calcular sua produção em diferentes quantidades, seja por mudança na demanda, ou pela disponibilidade de espaço em estoque, ou qualquer outra razão. Você tem dificuldade para fazer a conversão de % para peso (g)? Esse conteúdo vai esclarecer suas dúvidas!

Passo a Passo

Primeiramente pese a Cera de Candelila e a Manteiga de Manga e as coloque para derreter.

Realize a etapa de derretimento de forma lenta, e mecha bem a fim de incorporar um ingrediente no outro. Deixe o Óleo de Amêndoas misturado nos Óleos Essenciais e Oleoresina de Alecrim. Misture muito bem até derreter tudo e acrescente o Óxido de Ferro Amarelo.

Aguarde até que a Vela resfrie abaixo de 50ºC para acrescentar o restante dos ingredientes, com os Óleos Essenciais. Incorpore-os rapidamente, pois a Vela começa rapidamente a se solidificar.

Nós optamos por fazer Mini Velinhas usando uma forma de cupcake de silicone. Ajustamos o suporte do pavio e então derramamos a Vela nas cavidades.

Resultado Final

Por fim, esse foi o Resultado da nossa Vela de Massagem com Manteiga de Manga. Decidimos pigmentar ela com óxido amarelo a fim de aumentar sua similaridade com a fruta Manga. Ficou muito fofa né?!

Mini Velinha de Manga
Mini Velinha de Manga

Nossa percepção

Como resultado, ao alterarmos a primeira formulação, notamos que substituir a Cera de Carnaúba pela Cera de Candelila e adicionar o Óleo de Amêndoas fez com que o sensorial de deslizamento ficasse melhor na pele, mais suave, sabe?

Além disso, a Manteiga de Manga trouxe uma sensação sedosa incrível, com toque aveludado e o perfume, dos DEUSES!

Modo de Uso da Vela de Massagem com Manteiga de Manga

Acenda cuidadosamente o pavio e aguarde um pouco com o intuito de que a Vela de Massagem derreta. Em seguida, apague a chama e derrame o óleo sobre a pele do corpo, espalhando e massageando através de movimentos circulares.

Derrame a Vela na pele
Derrame a Vela na pele

Validade

Indicamos que a Vela de Massagem seja utilizada no prazo máximo de 2 anos, mas com certeza você usará bem mais rápido né?

Por fim, você pode acompanhar o passo a passo em vídeo também:

E então, o que você achou da nossa Vela de Massagem com Manteiga de Manga? Gosta de usar esse tipo de produto na sua rotina de autocuidado? Depois que você fizer a receita, venha nos contar sobre sua experiência com a vela e com sua massagem! Se você fez a primeira, nos conte também o que achou da diferença no sensorial e aplicação!

Em suma, esperamos que você tenha gostado desse post e qualquer dúvida ou sugestão você pode deixar um comentário.

Então a gente se vê no próximo post! Até lá.

Por Marcella Lemos e Ana Velho.

Publicado por:Espiral de Ervas

feito por Marcella Lemos e Ana Velho

2 comentários sobre “Vela de Massagem com Manteiga de Manga

  1. Bomdia gente. quero experimentar essa receita mas n tenho cera de candelila nem oleo de amêndoas, posso substituir por cera de abelhas e oleo de coco?

Deixe uma resposta