Olá, hoje vamos estudar um pouco sobre o ingrediente Cera de Coco, para velas. Se você tem acompanhado os últimos vídeos e posts que compartilhamos, deve ter reparado que estamos nos aventurando no universo das velas.

Já compartilhamos 3 dos nossos testes utilizando as Ceras de Carnaúba e Candelila. Na fórmula mais simples utilizamos apenas o Óleo de Coco e a Cera de Carnaúba, no segundo teste utilizamos a Cera de Candelila com a Manteiga de Manga e o Óleo de Amêndoas. Na fórmula mais recente utilizamos Manteiga Karité, Óleo Cártamo e Cera de Carnaúba e ainda agregamos uma decoração praiana para a vela. 

Apesar de terem um bom desempenho para fazer velas, essas ceras supracitadas são caras, principalmente se seu objetivo for apenas fazer uma vela aromática e não uma vela de massagem. 

Confira também esse post explicando a diferença entre uma Cera Real e uma Cera Emulsionante.

Hoje falaremos da nossa mais nova aquisição no mundo das Ceras, a Cera de Coco para Velas.

Cera de Coco
Cera de Coco

Ingrediente Cera de Coco

Você pode adquirir sua Cera de Coco para velas aqui.

A cera, em geral, é um sólido inflamável contendo carbono que derrete quando aquecido acima da temperatura ambiente. Em outras palavras, é o combustível para a vela. Quando você acende uma vela perfumada, a cera derrete, vaporiza e queima, produzindo calor e luz. Praticamente qualquer óleo pode ser convertido em cera, oferecendo uma infinidade de opções para uso em velas.

A Cera de Coco é uma das ceras de vela mais recentes a chegar ao mercado, e estamos vendo um número crescente de fabricantes de velas oferecendo-as. É mais caro de usar, mas muitas pessoas acreditam que vale a pena por causa do excelente aroma que lança e até queima.

Possui cor branca sedosa e cremosa e também é amiga do ambiente. Os cocos são uma cultura de alto rendimento, portanto, a colheita do óleo é um procedimento sustentável. É vegana e biodegradável, 

Com o intuito de tornar a Cera de Coco mais resistente e até mesmo mais barata, os fabricantes têm oferecido, na verdade, um blend de ceras. Normalmente contém Ceras de Palma, Arroz e/ou de Soja. 

Nossa experiência

A cera que nós compramos pra testar é um blend de Coco, Palma e Arroz.  De acordo com o fornecedor, a cera não necessita da adição de nenhum óleo ou manteiga vegetal. Além disso, ela derrete facilmente entre 60-65º. 

Fizemos nosso primeiro teste utilizando apenas esse blend e 10% de óleos essenciais, obtendo um resultado satisfatório. Como toda cera que contém palma, ao esfriar pode-se formar cristais da própria cera. 

Conforme a gente for testando outros blends de Cera de Coco, vamos atualizando esse post. Fica ligado nas nossas Redes para não perder os conteúdos!

Por fim, assista ao vídeo que fizemos falando um pouco sobre o ingrediente Cera de Coco para Velas:

E então, gostou de conhecer mais sobre o ingrediente Cera de Coco para Velas? Você tem interesse em ver a gente fazendo Formulações de Velas usando o ingrediente? Deixa um comentário para a gente se você curte esse tipo de conteúdo!

Em suma, esperamos que você tenha gostado desse post e qualquer dúvida ou sugestão você pode deixar um comentário.

Então a gente se vê no próximo post! Até lá.

Por Equipe Espiral de Ervas.

Publicado por:Espiral de Ervas

Por Equipe Espiral de Ervas

Um comentário sobre ldquo;Conheça o ingrediente Cera de Coco (para velas)

Deixe uma resposta