Olá, hoje viemos mostrar para você nosso primeiro teste com a Cera de Coco para Velas de Massagem.
No nosso último post, trouxemos informações sobre o ingrediente Cera de Coco para Velas, se você não viu ainda, recomendamos que veja. O post é esse aqui.

No nosso primeiro teste decidimos testar a perfomance dela sozinha, sem adição de outros óleos e manteigas vegetais, justamente para que a gente possa conhecer sua usabilidade na prática. Usamos apenas os óleos essenciais e oleoresina de alecrim (antioxidante).

Ingredientes
89% de Cera de coco para velas (Blend com Cera de Coco, Palma e Arroz)
8% de Óleo Essencial de Lavanda
2% de Óleo Essencial de Bergamota
1% de Oleoresina de Alecrim
Observação:
Na Cosmética, é de praxe indicar a quantidade de matéria prima em Porcentagem (%). As fórmulas em porcentagem são perfeitas para que as pessoas possam calcular sua produção em diferentes quantidades, seja por mudança na demanda, ou pela disponibilidade de espaço em estoque, ou qualquer outra razão. Você tem dificuldade para fazer a conversão de % para peso (g)? Esse conteúdo vai esclarecer suas dúvidas!
Passo a passo da Vela de Cera de Coco
Em primeiro lugar, aqueça lentamente a Cera de Coco até seu completo derretimento, porém não deixe que ela passe dos 70ºC.


Em segundo lugar, espere que ela esfrie um pouco até atingir a faixa dos 50ºC para adicionar os Óleos Essenciais e Oleoresina de Alecrim.

Em terceiro lugar, posicione o pavio e despeje lentamente a vela.



Aguarde por fim, até o endurecimento completo da vela.


Por fim, você pode acompanhar o passo a passo em vídeo também:
Nossas impressões
De fato, ela é muito mais fácil para trabalhar do que as Ceras Vegetais Cosméticas (Carnaúba e Candelila). Ela demora mais tempo para endurecer, mas nada que depois atrapalhe na sua performance. Isso talvez até ajude na idéia de fazer algum design com a vela, pelo fato de ter mais tempo para poder trabalhar com ela ainda líquida.
Achamos o pavio de algodão puro melhor do que o pavio parafinado comum que tínhamos antes.

Na hora da massagem, o sensorial dessa cera também foi superior. Por ela demorar para endurecer depois de quente, ela cai na pele ainda cremosa, tornando o deslizamento muito mais fácil. Mas, o mais incrível é que mesmo líquida, ela cai na pele em uma temperatura muito agradável, reduzindo muito os riscos de queimaduras e lesões! Aprovadíssima!


Validade
É provável que o prazo de validade varie de 6 meses a 1 ano, dependendo dos Cuidados de Higiene no Manuseio e Conservação. Leia nosso post sobre Boas Práticas de Higiene na Produção de Cosméticos. Se você optar por usar ingredientes vivos e manipulados como Infusões, Gel de Aloe in natura, etc, é provável que a validade do seu produto seja mais curta. Sempre que fizer alguma alteração em fórmulas, faça testes em pequenos lotes e observe sua estabilidade. Dê preferência a embalagens que você não precisará tocar diretamente no produto.
E então, o que você achou do nosso Teste usando Cera de Coco para Velas? Gosta de usar esse tipo de produto na sua rotina de beleza? Você já testou essa Cera e comparou ela com as outras Ceras? O que acha de testarmos design usando essa Cera?
Ah, se acaso você fizer a receita, venha nos contar sobre sua experiência com esse produto!
Em suma, esperamos que você tenha gostado desse post e qualquer dúvida ou sugestão você pode deixar um comentário.
Então a gente se vê no próximo post! Até lá.
Por Equipe Espiral de Ervas
Dá para colorir vela usando argila?
Olha, deve dar… a questão é que passar na pele vai ficar super esfoliante pq os grãos de argila são soluveis em agua, não em oleo! bjos